Related Posts with Thumbnails

Decidindo seu futuro

Posted by Gabriella | Posted in , , , | Posted on 09:16


A pergunta mais frequente feita para um estudante é: “o que você vai fazer no vestibular?” e essa é exatamente a pior pergunta que alguém pode fazer, a não ser que a pessoa já saiba o que quer.

Hoje em dia, tudo gira em torno do vestibular, da sua decisão e do seu futuro. Geralmente, sentimos aquela pressão de escolher uma profissão que vai nos acompanhar pro resto de nossas vidas, e sem perceber estamos pensando não só em nós, mas no que os outros vão achar sobre nossas escolhas.

O que precisamos colocar na cabeça é que nós temos que escolher o que queremos sem se importar se os outros vão aprovar ou não, afinal quem vai estudar e trabalhar naquela área somos nós e não eles.

Não se preocupe tanto com o dinheiro que você irá ganhar ou se o mercado de trabalho é bom em determinada profissão. Escolha o que você gosta, assim você terá prazer em trabalhar, será bom no que faz e conseguirá um emprego.

Até cerca de um mês atrás eu não fazia ideia do que eu iria fazer no vestibular, porque meus sonhos vão além dele, mas eu preciso de um plano B, então decidi o que eu quero. Se meus pais vão aprovar ou não, eu não tenho a mínima ideia. Por via das dúvidas, eles só vão ficar sabendo daqui a dois anos quando eu fizer a inscrição, porque essa é uma escolha minha. Só minha.

Eu simplesmente não sei se eu vou me dar bem ou não, mas eu vou me dedicar e me arriscar porque quando eu estiver velha eu irei lembrar-me do passado com a certeza de que eu tentei, porque eu jamais conseguiria viver com a dúvida de que eu poderia ter sido o que eu queria ser, mas falhei pelo simples fato de não ter tentado.

Pense com carinho e não deixe que os outros influenciem você, fora isso, aproveite a escola e viva o presente, porque nada melhor do que viver o aqui e o agora.

Comments (0)

Postar um comentário